Share

Fotógrafa

Sobre mim

Sylvia Nogueira Cury, brasileira, natural de São José do Rio Preto, SP, reúne em suas fotos, influências vindas de outras artes, a da Publicidade e a do Design. Além da plasticidade sensual de cores, formas e ângulos, suas fotos revelam o amadurecimento e sobretudo a leveza de seu olhar, expressão de seu respeito pelo ser humano e de amor à vida.

Premiada em Bienais de Arte Fotográfica Brasileira. Como Presidente do Fotoclube Rio Preto e Branco, realizou a Bienal de 2012 e será a responsável pela XX Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores de 2017.

Com apoio da Operadora de Turismo New Age, faz exposições fotográficas anualmente no Riopreto Shopping Center. Em 2004, mostrou a Itália; em 2005, o Canadá; em 2006, a Espanha e em 2007, o México; em 2008, Israel; em 2009, os Emirados Árabes Unidos; em 2010, a Patagônia Argentina; em 2011 a Turquia; em 2012, a Costa Rica; em 2013, o Peru; e em 2014, a Suíça.

Premiada com Medalha de Ouro, categoria cor, no 52º Salão Jauense Internacional de Arte Fotográfica 2016.

Ano de 2016 participou como cronista na Revista Domínios, escrevendo sobre Arte.

mais


.

Morou em 1988 e 1989 nos Estados Unidos, na cidade de Boston, MA, onde iniciou seus estudos em moda. Arrebanhou prêmio na loja de decoração Crate & Barrel. No Brasil, comandou três confecções. Desenhou joias, trabalhou com programação visual e sinalizações em clínicas e hospitais, criou inúmeros catálogos e logotipos para segmentos empresariais variados, até dedicar-se à fotografia em Rio Preto.

Ligada em arte, Sylvia viaja pelo mundo, já tendo fotografado lugares da Alemanha, Argentina, Alpes Austríacos, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Escócia, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Irlanda, Israel, Itália, México, Noruega, Nova Zelândia, Omã, Peru, Portugal Suécia e Suíça. Com olhar atento, imortaliza a beleza natural e faz poesia com as imagens.

Desenvolveu e fotografou para a Confecção Infantil Dolce Lily vários catálogos de moda.